Para o conforto e comodidade de nossos clientes, destinamos esse espaço com informações sobre a manutenção de nossos equipamentos, que podem ser verificadas antes de entrar em contato com a nossa central de atendimento. Confira.

Todos os produtos e equipamentos Sistemath acompanham um manual técnico e operacional, que auxilia o cliente na solução de falhas operacionais. A leitura do manual é fundamental para o aproveitamento máximo e precaução de eventuais danos ao equipamento.

 

 

Problemas Frequentes

Problemas para ligar

Nesses casos, certifique-se:
1. que há energia;
2. que não há tensão na tomada utilizada;
3. que o fusível não está queimado.

 

Problemas com a comunicação

Nesses casos, certifique-se:
1. que a configuração está correta;
2. que o cabeamento está conectado;
3. que o conector não está invertido.

 

Atenção!

Caso o cabeamento não tenha sido realizado pela nossa equipe técnica, certifique-se que todas as instruções de especificação do cabo foram seguidas da maneira correta. Caso o problema não seja solucionado, entre em contato conosco.

 

 

 

Dicas de Instalação

Outros problemas com instalação referente a energia :

- Não instale equipamentos em rede de energia derivadas de luminárias ,bebedouros,aparelhos de refrigeração,ar-condicionado ,impressoras laser,maquinas de xerox.

O cabeamento de energia deve vir diretamente do quadro de energia com um dijuntor próprio para os equipamentos.

É recomendável ligar um estabilizador de tensão de acordo com a tensão do local de funcionamento dos equipamentos, para garantir uma proteção maior dos equipamentos quantos a surtos e transientes da rede elétrica.

Outros problemas com instalação referente a cabeamento de lógica:

Quando há equipamentos interligados entre si por meio de cabo de rede (UTP- Cat5) deve ser tomadas as seguintes providencias:

- Não deve ser passado juntamente com cabos de energia.

- Não deve se passar por cima de luminárias ou reatores.

- Passar distante de equipamentos de emissão de radio freqüência ou antenas.

- Quando clinica ou hospitais de diagnósticos (Raio-x,Ressonancia magnética e etc) usar cabos de redes blindados.

 

 

 

Garantia do Produto

1 - Termos da Garantia

1.1. Para fins de compreensão da "Garantia", a Sistemath Industria de Painéis Eletrônicos Ltda . define os seguintes termos:

• Software: são programas para computadores, uma serie de instruções em linguagem específica que executam funções nos computadores.

• Firmware: são programas com uma serie de instruções em linguagem específica que executam funções básicas nos equipamentos, periféricos, circuitos microcontrolados ou microprocessados.

• Sistema: é o conjunto de equipamentos, podendo ser composto de dispositivos, sensores, gabinetes, acessórios, firmware e software, de uma ou varias combinações, que se complementam para executar a função a que foi planejada.

• Produto: é o equipamento, simples ou composto de componentes, gabinete, acessório, firmware e software, de uma ou varias combinações, que executa uma função e poderá ter seu funcionamento autônomo ou completará um sistema.

• Bancada: o atendimento no qual o produto garantido deve ser entregue pelo cliente ou revendedor, nos locais indicados pela SIstemath® para reparo.

• Local: Quando tratar de "local", o caso do atendimento passa a ser no endereço do cliente. Nestes casos as despesas de locomoção, alimentação e estadia ocorrem por conta do cliente.

1.2. A Sistemath, garante ao cliente que seus produtos e sistemas são livres de defeitos nos materiais e na fabricação.

1.3. O período de cobertura da garantia de seus produtos e serviços, denominado simplesmente como "Garantia" é o período total resultante da soma do prazo legal, abaixo definido como "Garantia Legal", com o prazo oferecido da denominada "Garantia Contratual", também aqui definido.

 

2 - Garantia Legal

2.1. A Garantia Legal está estabelecida no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, e corresponde ao período mínimo exigido legalmente :

• de noventa dias, tratando-se de fornecimento de produtos duráveis, a partir da data da emissão da nota fiscal e;

• de trinta dias para serviços, a contar da data de entrega, comprovado através de contrato ou nota de serviço.

2.2. Ao receber qualquer notificação de defeito neste período, uma vez comprovado que não houve má utilização ou dano proporcionado por transporte, o produto será reparado ou substituído por outro, a critério exclusivo da empresa, sem qualquer ônus ao cliente.

2.3. Para software ou firmware, quando respeitada a compatibilidade e adequadamente instalados nos sistemas da Sistemath garante-se que não deixarão de executar suas instruções de programação devido a defeitos nos materiais de sua fabricação. Se receber, durante este período, um aviso de defeito, o produto terá sua mídia reparada ou substituída.

2.4. Expirada a Garantia Legal, no período seguinte e restante, perfaz o prazo total mencionado no Termo de Garantia ou no Contrato de Fornecimento. A Garantia é a somatória da Garantia Legal com o da Garantia Contratual, esta eventualmente oferecida pela Sistemath.

 

3 - Extensão de Garantia: Termo da Garantia Contratual

3.1. Este Termo de Garantia Contratual concede ao cliente direitos legais específicos, que não podem ser interpretados extensivamente. O tempo de cobertura é aquele que resta para cumprir ao prazo total discriminado pelo Termo de Garantia ou contrato de fornecimento.

3.2. Neste período de garantia está coberta o conserto e a troca de peças defeituosas.

 

4 - Casos Não Cobertos pela Garantia (Legal e Contratual)

4.1. Baterias pelas características da aplicação(consumo pelo uso),Rolos de senha e etc.

4.2. Empréstimo de produto reserva no período de conserto do produto com defeito;

4.3. Custos e qualquer responsabilidade por dano à propriedade, por lesão ou morte de qualquer pessoa que decorra do manuseio, instalação, operação, conservação ou uso do produto, esteja ou não relacionado com as partes, peças ou componentes cobertos; custos e qualquer responsabilidade por perda de uso, tempo, lucro, inconveniência ou qualquer outra perda do proponente e/ou de terceiros decorrente de um defeito no produto ou sistema.

4.4. Custos de instalação ou desinstalação, montagem ou desmontagem, remoção ou de transporte do para conserto ou troca.

4.5. Custos de conserto, atendimento, deslocamentos, inspeção e avaliação técnica ao produto que não apresentar defeito ou decorrer de causas excluídas;

4.6. Manutenção de caráter periódico ou preventivo do produto ou sistema.

 

5 - Limitação de Garantia (Legal e Contratual)

A garantia da Sistemath cobre defeitos que possam surgir no uso normal do produto e não se aplica a:

5.1. Defeitos decorrentes de instalação imprópria ou inadequada, mau uso, doloso ou acidental de qualquer tipo.

5.2. Causados por falta de limpeza, lubrificação, conservação, ajustes, alinhamentos ou manutenção periódica ou preventiva;

5.3. Oxidação em qualquer parte do produto ou qualquer defeito causado por esta.

5.4. Decorrente da instalação, montagem, revisão ou conserto efetuado por pessoa ou empresa não indicada pelo fabricante;

5.5. De aplicação não destinada do produto;

5.6. Da operação fora das especificações ambientais do produto, incluindo submissão a ciclos de trabalho acima da capacidade do mesmo.

5.7. Danos estéticos, tais como arranhões, riscos, marcas, exposição à luz solar, pontadas ou amassados decorrente da instalação ou do uso.

5.8. Defeitos decorrentes da instalação em local impróprio ou por inépcia, omissão ou ato intencional de dolo;

5.9. Defeito ou mal funcionamento causados por terceira parte, como fornecimento de energia, programas, suprimentos, interfaces não compatíveis com o produto ou sistema.

5.10. Causados por derramamento ou contaminação de quaisquer líquidos no produto e/ou exposição à umidade ou calor excessivo;

5.11. Violação ou modificações, no produto ou sistema praticado por terceiro.

5.12.Provenientes de força maior: queda, tombo, desmoronamento, guerra, vandalismo, conturbações civis, furto, saque, vandalismo, motim, rebelião, revolta, revolução, força militar etc...

5.13. Fenômenos decorrentes da natureza como: inundação, descargas atmosféricas, vendaval, incêndio, etc...

5.14. Provenientes de alteração no produto, circuito, software ou firmware, sem o consentimento explicito por parte da Sistemath.

5.15. Danos provocados no transporte ou manuseio inadequado do produto a partir da entrega ao cliente ou ao transportador por ele designado, sobretudo partes frágeis como o Acrilico Frontal,Painéis em geral,impressoras, etc..não estão cobertas por esta ou qualquer outra garantia.

 

6- Limitações de Responsabilidade

6.1. As soluções fornecidas neste Termo de Garantia são as únicas e exclusivas oferecidas ao cliente. Sob hipótese alguma a Sistemath será responsável por quaisquer danos diretos, indiretos, inclusive lucros cessantes, especiais, incidentais ou consequenciais, seja baseado em contrato, ato lícito, prejuízo ou outra teoria legal.

6.2. Danos decorridos do transporte inadequado, são de inteira responsabilidade do transportador ou agente de carga, assim como as despesas consequentes da eventual substituição;

6.3. Em nenhuma circunstância, a responsabilidade da Sistemath excede o limite máximo do preço do produto que tenha causado tal dano, assim como aquele ocorrido e/ou informado antes do início ou após o término da vigência da garantia

6.4. Ninguém, exceto Sistemath, pode fornecer outra garantia, seja expressa ou implícita, relativa aos produtos.

 

7- Devolução de Mercadoria

7.1. Devoluções somente serão aceitas, quando:

a) O fornecimento estiver em DESACORDO com o pedido de compra e uma vez constatado que o erro foi cometido pela Sistemath.

b) Constatado o DEFEITO NO PRODUTO em até 7 dias após o recebimento.

c) O envio do produto for precedido de comunicação à Sistemath obtendo o aceite e com o Departamento do Sac pelo fone : (11) 5069-2200 .

d) A devolução for acompanhada da embalagem original, todos os acessórios e documentação que o acompanhou originalmente.

e)O equipamento deverá estar acompanhado da devida Nota Fiscal do Cliente com a devida devolução de compra.

7.2. A troca se dará sem qualquer outro ônus, obtendo outro produto de igual valor ou equivalente, ou o reembolso do valor pago e as despesas pagas pela sistemath, se:

a) O produto em questão não apresentar danos, marcas de uso, violação dos lacres que desvalorizem ou prejudiquem seu valor original.

b) Caso o produto tenha sido entregue incompleto, o cliente será comunicado e terá um tempo consensual, para providenciar o material faltante. Na impossibilidade disto, o valor correspondente da fração não devolvida será debitado do valor reembolsável do produto, contanto que a parte faltante não inviabilize o uso do próprio produto

 

8- Remessa para Assistência Técnica Dentro Garantia Legal

8.1. As remessas de equipamentos somente serão aceitas, quando:

a) Constatado o DEFEITO NO PRODUTO em até 90 dias após o recebimento.

b) O envio do produto for precedido de comunicação à Sistemath obtendo o aceite do departamento do Sac.

c) A remessa for acompanhada de embalagem satisfatória,com todos os acessórios do equipamento .

d)documentação necessária Nota Fiscal ou Carta (caso o estabelecimento não possue Nota fiscal) ,sem a devida documentação os equipamentos não serão aceitos.

8.2. O Conserto se dará sem qualquer outro ônus, e as despesas de envio pagas pela sistemath.

8.3. Caso o equipamento enviado para a assistência se deparar com as seguintes condições:

a) Apresentar a violação dos lacres ou a tentativa de reparo.

b) Não apresentar defeito.

c) qualquer outro tipo de configuração no equipamento que comprove má uso ou imperícia.

Será cobrado as despesas de envio (ida e volta) ,mais as horas técnicas referentes aos testes do equipamento em bancada.

 

9 - Remessa para Assistência Técnica Fora de Garantia

9.1) Quando for enviar diretamente à Sistemath, o envio do produto deve ser precedido de comunicação ao Departamento de Sac.

a) O envio deve ser acompanhado de embalagem satisfatoria, e de preferência todos os acessórios.

b) O equipamento deverá estar acompanhado da devida Nota Fiscal do Cliente ou Carta com a devida remessa para conserto.

c) As despesas de envio(ida e Volta) por conta do cliente

9.2) O envio do produto sem a previa comunicação, ou sem a devida documentação necessária , poderá acarretar no NÃO RECEBIMENTO pela Sistemath.

9.3) Após o recebimento do equipamento , enviamos o orçamento em até xxx dias uteis para aprovação.

9.4)Após aprovação do orçamento o reparo se dará em aproximadamente 10 dias uteis.

Para maiores informações ou contatos, consulte o Serviço de Atendimento as Consumidor da Sistemath (SAC) pelo fone : (11) 5069-2200.

 

10 - Modelo de carta para envio de Equipamento (empresas sem inscrição estadual)

Modelo de carta para envio de Equipamentos para Empresas sem Inscrição Estadual que não emitem NF.

 

11 - Modelo de preenchimento de NF para envio de Equipamento

Modelo de Preenchimento de NF para envio de Equipamento para Conserto